sexta-feira, 22 de julho de 2016

- Filhos, qual o momento certo para ter?

Bom dia gente!
Achei interessante tocar nesse assunto, porque é algo que me enche de dúvidas. Qual o momento certo para ter um filho???

Quando eu era mais nova eu preocupava em ter filho antes dos 25 anos. Hoje, com 23 anos, eu tenho muitas outras preocupações. Preocupo com o mundo em que vivemos, com o quesito financeiro (quero estar tranquila financeiramente), com minha carreira profissional (porque depois que tem filho fica mais difícil se inserir no mercado de trabalho) e com a minha capacidade de ser mãe.

Há quem diga que toda mulher já nasce com o dom de ser mãe, mas, com o nascimento de um filho nascem milhares de outras responsabilidades, que ao meu ver não são todas mulheres que estão prontas para encarar.
Sempre sonhei em ser mamãe, mas, com todo esse cenário atual no Brasil, sinto que não é o momento certo para que isso aconteça.

Sem contar as cobranças que tenho tido, tanto de minha mãe, quanto da minha sogra e meu irmão. Parece que depois que casamos torna uma espécie de obrigação ter filho.

Quando vemos os outros com filhos, parece tão simples e fácil, mas, não é bem assim, não é mesmo?
Enquanto não chega esse momento certo, vou curtindo e fazendo umas aulinhas com parentes e amigos que tem filhos  hahahaha'.

Acho que o momento certo está no tempo de Deus, porque quando chegar a hora Ele vai preparar tudo, para que aconteça da melhor forma!

Então, oremos a Deus e vamos cuidar para que essas crianças que virão, e as que já estão neste mundo, faça do nosso mundo um  mundo melhor!

4 comentários:

  1. Aliás, a melhor altura para ter um filho é quando se é novo!Quando se tem um emprego e uma situação mais ou menos estável. Não é aos 30 nem aos 40 nem aos 50, quando estamos de tal forma habituados a viver apenas com a nossa cara-metade e não nos apetece estar a "meter" outra pessoa na família da nossa casa. Nem paciência nem aptidão física para aturar um pirralho que requer toda a nossa atenção e que daqui a poucos anos está a correr e não conseguimos correr atrás dele. Não dá para o acompanhar, torna-se frustrante... Para não falar biologicamente e fisiologicamente, quanto mais tarde, pior! E porquê?
    -Porque a óogenese e a espermatogénese torna-se "deficitária" na formação dos gâmetas! O que pode levar a dificuldades em conceber uma criança (fecundação); e pode levar a más formações fisiológicas durante a gravidez e o bebé nascer com deficiências várias (derivadas também de maus hábitos dos progenitores, poluição, campos electromagnéticos dos aparelhos electrónicos modernos, etc).

    Como vês, se queres ser mãe, é agora! Se fosse para curtir a vida, não precisavas de te casar!
    (não quer dizer que não possas gozar a vida quando fores mamã, mas será diferente, é claro)
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Só que preciso me inserir no mercado de trabalho primeiro, porque amor não enche barriga (infelizmente, né?).

      Como estou "nova" dá para esperar mais um pouco. Apesar de vontade de engravidar não me faltar!

      Se eu for olhar a emoção eu engravido, mas, quando penso com a razão, vejo que preciso esperar...

      Muito obrigada pelo seu comentário!
      Beeijo!

      Excluir
  2. Fui Pai aos 24 anos e com certeza houve uma mudança enorme em minha vida , porque voce tem a necessidade de dedicação a criança , ter filhos e deixar para os outros cuidarem é melhor não ter. Como voce disse é melhor ter uma base sustentavel e ai sim pensar em ter um filho porque os gastos virão com certeza e uma criança alem do amor dos pais tem a necessidade do que envolve as coisas materiais. Tem aquele ditado infeliz que diz , casa que come dois , come três !! Mas eu particularmente prefiro dois comendo bem ao invés de três comendo mais ou menos. Bem Ingred , o melhor momento para seu primeiro filho é voce mesmo que decidirá quando ira te - lo . Desejo boa sorte e o que vier para o futuro que seja tudo de melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é nessas coisas que eu penso!
      Mas, sei que Deus vai preparar o melhor momento, e quando chegar esse momento, que venha com saúde, que é o mais importante!

      Obrigada por comentar. Volte sempre!
      Bjoo

      Excluir