segunda-feira, 27 de junho de 2016

- Filhos de quatro patas

Bom dia, gentchê!!!
Hoje vou entrar num assunto que amo: Cachorros!

Desde bem nova eu tenho muito amor por cachorros. Graças a Deus meus pais nunca me negaram a oportunidade e o prazer de ter um cachorro. Hoje, por morar em apartamento, eu tenho 2 (Porque pretendo adotar mais quando mudar para uma casa, e pegar uma que está na casa da minha mãe).

Eu considero os meus cachorrinhos como filhos, porque dão trabalho, necessitam de atenção e cuidados, como um filho de verdade!
Sem falar no amor e lealdade que eles tem por nós.

Vou apresentar a vocês os meus bebês que me fazem companhia e alegram os meus dias:

Esse (loirinho) é o Zeus, filho da fêmea - Kiara - que está na casa da minha mãe (a que eu vou pegar quando mudar para uma casa)
Esse (pretinho) é o Heitor
 Eu fico impressionada com a inteligência destes animais. O Heitor é o mais inteligente dos 2, ele faz coisas que tem hora que a gente tenta entender como ele consegue, mas, não consegue encontrar uma resposta. Por exemplo, ele sabe quando o nosso carro chega no estacionamento. Pode entrar 10 carros no estacionamento, quando é o nosso ele sabe e começa a abanar o rabo.
As vezes eu estou fazendo algo, meu marido chega e eu não ouço, aí o Heitor me avisa através do rabinho (abana sem parar) e também porque ele vai até a porta esperar por ele. É lindo!
Outra coisa engraçada é a hora do banho. Ele sabe o dia que vai tomar banho (que é na sexta-feira ou no sábado), e quando chega sexta-feira ele passa longe do banheiro onde ele toma banho (o que não é comum de acontecer nos outros dias, porque eles acompanham a gente pra todo lado que a gente vai), é muito engraçado!

Na hora do passeio, quando pegamos a sacola plástica (que usamos para recolher as fezes deles na rua) eles já sabem que é a hora de passear e ficam super animados. Fora outros sinais que eles interpretam como hora do passeio, tais como pegar o chinelo, trocar de roupa, enfim!

Quando casamos e trouxemos eles para o apartamento nós tivemos que adaptar tudo para eles. Fizemos uma capa para o sofá (porque eles soltam muito pelo e precisávamos educar eles a fazerem as necessidades na hora do passeio e não em casa), começamos  a pesquisar formas de ensinar o Heitor a se comportar na nossa ausência (porque ele sofre de ansiedade e no começo chorava muito quando saíamos), definimos horário do passeio, dia do banho, brinquedos para eles gastarem energia...

Hoje eles já estão bem acostumados com o apartamento. Heitor já lida melhor com nossas saídas, eles não fazem barulhos (como latidos quando chega alguém nos outros apartamentos), não fazem as necessidades no apartamento - só na rua, na hora do passeio - e fora isso eles são como crianças né, e como qualquer criança, vez ou outra eles aprontam algo.

O Heitor é mais velho que o Zeus, Heitor tem 5 anos e Zeus tem 2. Como o Zeus está com mais energia, por ser mais novo, ele apronta mais!

Vou mostrar a vocês algumas das travessuras do Zeus:

Ultimamente ele está com mania de subir em cima da mesa para ver se tem algo que interessa a ele. A cara dele quando viu que eu vi ele em cima da mesa kkkkkk'. Ele desceu correndo quando me viu.
Em uma de nossas saídas o Zeus pegou no banheiro essa vassourinha, quando cheguei eu perguntei quem pegou e ele fez essa cara de quem não sabe de nada. 
Fizemos compra no supermercado e eu deixei a caixa de leite no chão, porque estava com preguiça de guardar os leites, Quando cheguei na copa vi essa caixa de leite rasgada e o chão sujo de leite. Na hora de procurar quem fez tive um pouco de dificuldade, porque quase não deixaram rastro kkkkk'.
O detalhe maior é que ele pegou a caixa de leite, e no lugar onde ele tirou a caixinha, ele colocou o osso dele brincar. Acho que ele quis fazer uma troca, um osso por um leite. Ainda bem que tenho um cachorrinho bondoso hahahaha'.
Ter cachorro é muito bom, eu não me vejo sem os meus, são meus eternos amorinhos *----*

Beeeijo e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário